Sobre Nós

Sobre Nós

Antes de mais, estamos muito contentes por te ter aqui! Vamos contar um pouco da história da Espatódea, como ela surgiu e também todas as aventuras que enfrentamos até cá chegarmos.

Apostamos em peças únicas, de edição limitada e infinitamente apaixonantes!

A Espatódea, nasceu em 2012 em Coimbra como um espaço físico com o propósito de divulgar e comercializar o melhor do artesanato contemporâneo português. Também temos orgulho em dizer que fomos a primeira loja a implementar o conceito colaborativo no mercado do artesanato e do design nacional.   

Neste mesmo ano, conquistamos o 1º lugar no concurso de ideias promovido pela Câmara Municipal de Coimbra. Inicialmente passamos 2 anos da nossa vida em uma loja de comércio tradicional e em 2014 nos mudámos para o Dolce Vita Coimbra onde permanecemos por mais outros 2 anos. Foram experiências igualmente incri­veis!

Quando estávamos prestes a completar o nosso 4º ano de existência, com o sucesso das vendas online e através do Faceboook, decidimos dedicarmo-nos primordialmente ao e-Commerce e cá estamos.

Hoje em dia, todos os artigos são desenhados, desenvolvidos e manufacturados exclusivamente pela Espatódea através da nossa linha própria de artigos handmade e por diversos artesãos cheios de talento que trabalham em parceria connosco. Procuramos acima de tudo, levar até si, produtos artesanais que se distinguem pela sua qualidade e originalidade. Por isso, apostamos em peças únicas, de edição limitada e infinitamente apaixonantes!

Desse modo, nossos artigos estão disponíveis apenas à  distância de um clique.

Para que não perca nenhuma novidade, subscreva a nossa à Newsletter  e receba as nossas promoções e acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais.

 

Espatódea é também o nome popular de uma árvore da família das Bignoniaceae, originária da África. Tem crescimento rápido podendo atingir até 25 metros de altura.   Produz flores grandes, vistosas, numerosas e vermelhas por fora e amareladas por dentro. As flores são agrupadas em cachos localizados no alto da copa da árvore.